terça-feira, 30 de outubro de 2012

Expresso do Tempo, Lá Vou Eu!


já faz algum tempo
que sentei-me
e não levantei mais
se levantei, foi do jeito errado
estourei o limite do tempo
ele passou
e eu não vi
tem um gosto sem descrição
perder o tempo precioso
sinto tudo mais distante agora
invenção minha talvez
mas eu sinto sim
que falta alguma coisa
é o tempo
esse tempo
que não passou
que ficou parado
e que não vai ficar na memória
porque simplesmente não houve
não houve tempo
vejo fotos
ouço boatos
vivo a vida dos outros
vivo sugando a vida dos outros
fico quieto
sintetizo tudo pra mim mesmo
carrego de letras, meu pensamento
esvazio-o mais tarde
despejo as letras no papel
esqueço-me dos problemas
acostumo-me com o vácuo momentâneo que a vida me impôs
e depois disso, dizem que o tempo passa mais rápido
como quando vivemos
nos acostumamos simplesmente
a viver
e os anos passam
e parece rápido demais
mas na verdade, fomos nós que sugamos coisas erradas
procuramos futilidades
encarecemos nossa vida em vão
as lembranças às vezes são fracassos
poderiam ser somente vitórias
mas o que acontece é que
não sabemos aproveitar nosso tempo
e nesse tempo perdido
perdemos nossa vida por alguns instantes.

não podemos evitar que o tempo passe,
mas podemos evitar que ele seja perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário