As pessoas confundem emoção com situação. Todos nós sabemos os erros e os acertos, difícil é admitir. Chegamos a um ponto em que nada é mais importante do que a emoção. As coisas parecem te entristecer ou te alegrar, numa relatividade imensa. Ninguém dá atenção ao fato e sim aos fatores, e esse é o maior erro: Por que você não tenta cortar a planta pela raiz ao invés de poda-lá a espera de que um dia ela morra?
Ao invés disso, procuramos sempre dramatizar as coisas simples, limpas de qualquer problema. Coisa ridícula isso não? A vida é boa mas você sempre tem que procurar um ponto ruim nela. Dramatize menos e viva mais, por favor!
Menos futilidade seria ótimo. Nos apegamos a cotidianos inúteis que no futuro não valerá em nada, e talvez você nem lembre do que se trata. Me diga, pra que se preocupar com isso? A adolescência não foi feita pra sofrer, e sim para aprender, e se aprende com erros e não com invenções de probleminhas.
A vontade de todos é só ser o melhor, aparecer para o mundo e dizer: "Eu é que mando, eu é que sei", mas não é bem assim. Somos tão jovens para tudo isso...
Não basta fugir dos problemas, é preciso também, procurar a felicidade e a vontade de viver bem, e esses seus capítulos e capítulos de páginas sangrentas não valerão muito a pena quando você chegar na outra ponta da sua vida.
Mude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário